Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Após polêmica, Google é proibida de ouvir conversas privadas de usuários pelo celular

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Desde que a Google confirmou que capta conversas de usuários pelo recurso digital Assistant, incluído em todos os smatrphones Android, a empresa tem sofrido pressões de todos os lados para desativar a ferramenta.

Na Alemanha, por exemplo, as autoridades conseguiram uma ordem judicial que obriga a gigante a interromper o Assistant imediatamente. A medida é válida por três meses e foi usada como um tempo estabelecido para que a Google reveja as práticas denominada ilegais. Muitos países também tem se incomodado com a prática e alegam que a empresa está cometendo crime de invasão de privacidade ao “espionar” populares.

Todas as conversas captadas pelo recurso digital são ouvidas pelos funcionários da Google. O argumento da empresa é que essa seria uma forma de treinar a ferramenta que auxilia na hora da realizar pesquisas online.

Bolsonaro, o capitão que não sabe comandar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.