Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Conselho de Saúde em Manaus tem novos presidente e vice-presidente

Publicado

em

Manaus/AM- A escolha dos novos integrantes da diretoria do Conselho Municipal de Saúde (CMS) ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, na sede do conselho que fica no Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), conjunto Santos Dumont. Os escolhidos foram para presidente, Cecília Leite Mota de Oliveira e para vice-presidente, Glauciomar de Assis Passos Nogueira. Ambos ficam nos cargos por dois anos. Foi a sexta reunião ordinária do Conselho e a primeira com a participação do novo secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi Alves.

Segundo o secretário, entender melhor como funciona a atividade dos conselheiros municipais de saúde é o primeiro passo para que os processos dos quais participam a secretaria e os representantes de classe ocorram com maior efetividade, a partir de agora. Para Magaldi, o conselho é o maior parceiro na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) porque participa diariamente e diretamente das atividades das unidades básicas de saúde.

Durante a assembleia, o secretário ouviu todos os conselheiros presentes, sobre reivindicações e problemas vividos dentro das unidades e prometeu buscar solução.

Ao final da assembleia, o colegiado de conselheiros votou para escolher os novos presidente e vice-presidente do Conselho. A nova escolha decorre do pedido de afastamento do ex-presidente Gilson Silva, que deixou o cargo para cuidar de assuntos particulares.

Os escolhidos foram para presidente, Cecília Leite Mota de Oliveira e para vice-presidente, Glauciomar de Assis Passos Nogueira. Ambos ficam nos cargos por dois anos.

A capital possui 32 conselheiros municipais que trabalham em conjunto com os Distritos de Saúde apoiando as ações e identificando possibilidades de melhoria no atendimento municipal.

 

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.