Compartilhe este texto

Monstro do Lago Ness na verdade era um veleiro

Por Portal Do Holanda

23/04/2014 11h35 — em
Mundo



Depois de vários rumores de que finalmente a criatura mítica, o monstro do Lago Ness, teria sido descoberta e vista de verdade... os "fãs" da criatura descobriram que tudo não passou de um enagano e que o registro feito por  Andrew Dixon não passava de simples barco.

De acordo com o jornal “The Scotsman”, Andrew Dixon teria encontrado a imagem no serviço de mapas da Apple em seu iPhone, e alertado a mídia sobre sua “descoberta”.

“Vi algo grande embaixo d’água e salvei a foto em meu celular. Meu primeiro pensamento foi que aquilo era o monstro, e então contatei Gary Campbell, do Clube Oficial do Monstro do Lago Ness”, contou o escocês.

No entanto, diversas análises apontam que a imagem, na verdade, não passa de uma formação de ondas provocada pela passagem de um veleiro, e que a embarcação que teria provocado as marcas na água teria sido borrada, visto a tendência das empresas como Apple e Google de tentarem apagar detalhes que revelem características pessoais de personagens fotografados por satélite.

A notícia deixou os fãs do monstro bastante baqueados, já que não há nenhum indício confirmado sobre a existência da criatura, que teria sido avistada pela primeira vez em 1925.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coluna 1, Mundo

+ Mundo