Compartilhe este texto

Joaquim Barbosa falará na abertura dos trabalhos no Congresso Nacional

Por Portal Do Holanda

03/02/2014 8h16 — em
Política



Portal do Holanda/RAY CUNHA/Correspondente em e Brasília

BRASÍLIA, 3 DE FEVEREIRO DE 2014 – O Congresso Nacional abrirá seus trabalhos de 2014 às 16 horas de hoje, no Plenário Ulysses Guimarães, quando será lida mensagem da presidente Dilma Rousseff, que entra no ringue para seu último ano de governo. O documento é um resumo dos esforços de Dilma no sentido de desenvolver o país: nenhum! Basta ver que o país fica cada vez pior, haja vista a assustadora escalada da violência, o matadouro em que a Saúde se transformou e a desqualificação do ensino público, sem falar no sucateamento da infraestrutura básica e na estagnação econômica. Dilma pedirá mudanças no sistema tributário e reforma política. Só encenação.

O grande esperado é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Depois que o primeiro-secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (PSDB/AC), ler o texto produzido por assessores de Dilma, será a vez de Joaquim Barbosa falar. Ele deverá fazer uma síntese das realizações do Judiciário em 2013, fatalmente trazendo à tona o Mensalão e a prisão na Papuda, a penitenciária de Brasília, da ex-cúpula do PT.

No Senado, aguarda discussão a proposta de emenda constitucional que põe um freio na criação de estatais, ministérios e demais órgãos públicos por parte do Poder Executivo. A PEC 34/2013, de autoria do senador José Agripino (DEM/RN), altera dois artigos da Constituição (37 e 38), exigindo lei complementar para mudanças na estrutura da administração pública. Seu propósito é dar um basta à escalada na criação de cabides de emprego.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coluna 1, Brasil, Política

+ Política