Siga o Portal do Holanda

Cura pela Natureza

Fruta auxilia no tratamento contra colite crônica

Publicado

em

Foto: Reprodução

Anemia, colite, desnutrição, diarreia, espasmo, verminose e baixa  imunidade podem ser tratados com a Fruta do Conde, que tem indicações medicinais em suas folhas, sementes, frutos, casca do tronco e raízes.

Para colite crônica, faz-se a decocção (cozimento) da fruta verde, folhas e casca do tronco. Toma-se várias xícaras por dia.

Os princípios ativos da fruta são o cálcio, carboidratos, ferro, fósforo, hidratos de carbono, proteínas; sais minerais; vitaminas A, B1, B2, B5 e C, que dão a ela propriedades medicinais: adstringente, aperiente, anti-helmíntica, antireumática, antiespasmódica, inseticida e purgante.

Pode-se consumir fazendo a infusão das folhas para combater a anemia, colite, desnutrição, acalmar espasmos e cãibras, verminose. As folhas e sementes têm efeito vermicida e inseticida.  As raízes de purgante enérgico.

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

+ Cura pela Natureza

Destaques

Copyright © 2006-2017 Portal do Holanda.