Compartilhe este texto

Lutador americano do UFC chama brasileiros de 'animais sujos' e provoca Werdum em porta de hotel

Por Portal Do Holanda

17/11/2017 7h28 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O brasileiro Fabrício Werdum quase perdeu a cabeça nessa quinta-feira (16), ao ser insultado pelo lutador americano Colby Covington, durante uma discussão em Sydney, na Austrália. Colby teria chamado Werdum e todos os brasileiros de animais sujos.

Segundo Werdum o episódio aconteceu enquanto eles estavam em um salão e se prolongou até a porta do hotel, onde foi o Fabrício acabou atirando um boomerang no norte-americano. A cena foi filmada e acabou indo parar nas redes sociais, Covington alega que foi agredido pelo brasileiro com um soco no rosto, mas as imagens não confirmam sua versão. Em dos trechos é possível ouvir o americano dizendo:

“F**** o Brasil! F**** você, Fabricio Werdum, seu c***! Vocês são um bando de animais sujos. E vocês ainda pergunto porquê eu falo isso. É porque vocês são um monte de animais mesmo”.

Durante uma entrevista ao canal Combate, o lutador brasileiro contou como tudo aconteceu e desmentiu Colby:

“Na hora do impulso, joguei um negócio nele, mas nem pegou nele, bateu no ombro. Não teve soco, não teve contato. Ele que me deu um chute. Eu bloqueei o chute dele. Ele que me agrediu. Eu só bati no telefone dele para derrubar. A galera entrou no meio e não teve nada. Eu joguei um boomerang que ganhei de um fã, de enfeite, bem leve, e aí ele continuou xingando, mas correndo. (…) Nunca vi o cara na vida, e ele olha para mim e diz que sou um animal sujo, xinga o Brasil. Eu fui cortar o cabelo com o Rafael (Cordeiro), ele já chegou me xingando, não entendi nada. O cara é problemático, inventou que eu dei um soco na cara dele, coisa que não teve, nunca existiu, não deu nem tempo”, disse.

Para Werdum, Colby quis chamar a atenção e imitar Conor McGregor, conhecido por tentar desestabilizar seus adversários: Ele é ridículo. “O Conor fez o personagem dele, fez muito bem. Ele xingava os oponentes mas não desrespeitava o país. Esse Colby quer chamar a atenção, mas só fala besteira. Ele viajou”. Werdum recebeu o apoio de outros atletas nas redes sociais, inclusive do ex-campeão Jon Jones que morou com Colby por dois anos e destacou que o americano tem um comportamento difícil e indisciplinado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Colby Covington, insultos, Werdum, Esportes

+ Esportes