Compartilhe este texto

Pesquisadores desenvolvem colar de comprimidos para tratar tuberculose

Por Portal Do Holanda

20/03/2019 9h22 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Foto: Malvika Verma

Um método inovador que consiste no uso de um colar de comprimidos promete revolucionar o tratamento da tuberculose em todo o mundo. O “acessório” é composto por um fio de titânio que é colocado no estômago através de uma zona nasogástrica.

A invenção foi criada por uma equipe de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O objetivo é substituir a ingestão diária de antibióticos que dura em média seis meses, pela liberação gradual dos medicamentos diretamente no próprio estômago.

Esse colar age no organismo por cerca de um mês e os comprimidos são liberado lentamente de acordo com a necessidade dos pacientes. Esse colar suporta até 600 pílulas e quando as mesmas acabam, o fio poder ser retirado com o uso de um imã.

A intenção dos pesquisadores é que com o tempo, o novo procedimento possa ser usado também no tratamento do HIV e da hepatite C, além de outras doenças crônicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: colar de comprimidos, tratamento, tuberculose, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar