Compartilhe este texto

Sete pessoas são presas durante operação para desarticular tráfico no Amazonas

Por Portal Do Holanda

15/06/2018 16h57 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (15) em cumprimento, sendo uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva, três em cumprimento a mandados de prisão temporária e três em flagrante para desarticular o tráfico de drogas no bairro Santa Helena, em Coari, no Amazonas.

Maria Thayane Pereira da Silva, 22, foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva por associação criminosa e corrupção ativa. A cozinheira marítima Maria Rosa Amaral de Lima, 54; o filho dela, Ronaldo Amaral Silva, 28, conhecido como “Branco”; e Maycon Rodrigues de Oliveira, 28, foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, com prazo de 30 dias.

Edevan Cavaleiro Mesquita, 28, o “Bombado”, e Isleilson Mesquita da Silva, 27, chamado de “Dor”, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Roziane da Costa Amaral, 22, foi presa com dois aparelhos celulares que pertenciam ao casal Kazuyasu Tkano e Maria Soliange Alves Vieira, vítima de latrocínio ocorrido na última quarta-feira (13).

Durante a ação, as equipes apreenderam duas motocicletas sem documentação e, possivelmente, com restrição de roubo ou furto; R$ 318 em espécie, uma porção média de maconha do tipo “skunk”, uma balança de precisão, quatro televisores, um aparelho de ar-condicionado e duas caixas amplificadas, além dos dois celulares do casal vítima do latrocínio em Manaus. Dois indivíduos, sendo um de 32 anos e outro de 24 anos, além de uma adolescente de 15 anos, foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos. Os três foram ouvidos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Maria Thayane foi indiciada por associação criminosa e corrupção ativa. Maria Rosa, Ronaldo e Maycon foram indiciados por tráfico de drogas. Edevan e Isleilson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Roziane foi autuada em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP, todos os sete presos serão levados para a Unidade Prisional de Coari, onde irão ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coari, operação, tráfico, Policial

+ Policial