Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prêmio ‘Professor Inovador 2017’ começa a tramitar na CMM

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Impeachment e jogo de poder


Manaus/Am - Profissionais que desenvolvem projetos relevantes para a melhoria da educação básica no Município de Manaus receberão o “Prêmio Professor Inovador 2017”. É o que consta o Projeto de Lei 011/2017, que foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (25).

O PL é autoria da vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), que tem como objetivo dar visibilidade a educadores e aos projetos que visam estimular cada vez mais o aprendizado aos alunos, com propostas que vão além do conteúdo pedagógico.

A premiação é prevista para o mês de outubro durante a “Semana Municipal de Valorização do Educador”, conforme a Lei Municipal n. 1.787 de 12 de novembro de 2013, também de autoria da parlamentar.

De acordo com a vereadora Therezinha Ruiz, o ‘Professor Inovador’ vai dar visibilidade a esses profissionais de educação. “A iniciativa é uma forma de valorizar os professores e dar reconhecimento a essas iniciativas que trabalham projetos inovadores e que garantem resultados positivos em relação ao aprendizado dos alunos e atraem a família para a participação escolar”, destaca a parlamentar.

Os educadores poderão inscrever os trabalhos nas seguintes categorias: Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação Especial, Tecnológica, Indígena, de Jovens e Adultos, Educação Física e Artes.

Ainda, segundo a parlamentar, a Câmara Municipal de Manaus lançará o edital no site (www.cmm.am.gov.br) para que os candidatos tomem conhecimento da forma de participação.

“A Câmara, por meio de emendas parlamentares e parceria com a iniciativa privada, adotará todas as providências necessárias para a concessão da premiação, faremos o que for necessário para dar a estes profissionais o devido reconhecimento”, disse. 

 

MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO

Ainda, na manhã desta terça-feira (25), a vereadora professora Therezinha Ruiz, encaminhou à secretaria da Casa Legislativa, uma Moção de Parabenização ao médico cardiologista, Doutor Aristóteles Comte de Alencar Filho, que tomou posse, na Academia Amazonense de Letras, com a cadeira nº 39.

De acordo com a parlamentar, o médico desenvolve um importante trabalho em prol da população manauara e merece o devido reconhecimento. “É importante que a gente demonstre o valor de pessoas relevantes para a nossa sociedade, por isso parabenizo o Dr. Aristóteles, pois reconheço o quanto ele tem trazido melhorias para a medicina no nosso Estado” afirmou. 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.