Documentos entre Prefeitura e CMM serão tramitados eletronicamente em 2017
Manus/AM- A partir de 2017, a tramitação de processos e documentos entre a Prefeitura de Manaus e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) será 100% digital, via Sistema Integrado da Gestão Eletrônica de Documentos (Siged). De acordo com o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Auri Gusmão, os testes já foram finalizados com êxito e o primeiro documento deverá ser tramitado assim que a Câmara voltar do recesso parlamentar.
O trabalho foi possível após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, entre o executivo e legislativo municipal, tendo como objeto a utilização da tecnologia da prefeitura no que diz respeito a tramitação de processos. “É um grande avanço para os dois poderes, que agora, poderão estabelecer suas comunicações com muito mais segurança, economia e agilidade, tudo de maneira online”, apontou Auri Gusmão.
A exemplo da Prefeitura de Manaus, a tendência é que a CMM elimine de vez seu arquivo físico de documentos. Em pouco tempo processos, projetos de leis, documentos, todos estarão digitalizados, inclusive, com disponibilidade para a consulta do cidadão via internet.
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