Compartilhe este texto

Covid-19: OMS suspende teste com cloroquina após estudo mostrar aumento do risco de morte

Por Portal Do Holanda

25/05/2020 13h01 — em
Mundo


Foto: Pixabay

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, anunciou nesta segunda-feira (25) que suspendeu os testes com hidroxocloroquina para tratamento contra a Covid-19. A decisão foi tomada após a revista científica The Lancet mostrar um estudo o aumento do risco de morte por problemas cardíacos.

A suspensão é temporária até que que o remédio seja considerado seguro para os testes.

A OMS sempre informou que não há eficácia do remédio no tratamento contra Covid-19, mas incluiu o medicamento nas pesquisas.

No Brasil, o Ministério do Saúde divulgou um novo protocolo na semana passada para a aplicação da hidroxocloroquina em pacientes com o novo coronavírus, inclusive casos leves. O uso do medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, que causou divergência com o então ministro da saúde, Nelson Teich, que deixou o cargo às vésperas de completar um mês à frente do cargo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cloroquina, COVID-19, hidroxocloroquina, OMS suspende testes, teste cloroquina coronavírus, testes cloroquina, Mundo

+ Mundo