Siga o Portal do Holanda

Cinema

Netflix cria meia que pausa a programação quando você dorme

Publicado

em


Prontinho, agora não falta mais nada para inventarem. O Netflix criou um produto que vai resolver o problema da galera que vai assistir séries e filmes e no meio do caminho cai no sono. O canal desenvolveu a "Netflix Socks", meias inteligentes capazes de perceber que o usuário está dormindo e pausar a programação da TV.

MAS COMO ASSIM ? COMO ISSO FUNCIONA?? O produto é feito de uma placa de e Arduino, uma bateria, um acelerômetro, um botão, luzes LED e um pedaço de feltro, além das meias. O acelerômetro é quem identifica que o usuário adormeceu, ao perceber que a pessoa está sem se mexer por um longo tempo, as luzes de LED começam a piscar em vermelho, e um sinal é emitido para a TV pausando a programação.

A ideia do produto é que a pessoa possa voltar a assistir o que estava vendo desde o momento em que adormeceu, sem perder partes importantes e sem perder tempo procurando as cenas que não viu.

O canal de streaming diz que a iniciativa é de uso livre e já disponibilizou um manual de instruções, em inglês, para quem quiser tentar fabricar sua própria meia de inteligente. Ainda não há informações se o produto será comercializado pelo Netflix.


O vídeo exoplica, assista:

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.