Compartilhe este texto

Homem processa James Cameron em US$ 300 milhões por plágio em Titanic

Por Portal Do Holanda

23/05/2017 12h52 — em
Cinema


Foto: Reprodução

O diretor James Cameron já foi acusado de plágio varias vezes, mas sempre provou sua inocência claro, dessa vez mais um espertinho faz acusações. De acordo com o TMZ Stephen Cummings acusa o diretor de ter se inspirado em sua história de vida para criar o famoso personagem Jack Dawson, vivido por Leonardo DiCaprio.

O barqueiro que mora na costa Sul dos Estados Unidos, explicou nos documentos do processo, que James soube a respeito de sua história por meio de um “boca a boca” enquanto o diretor trabalhou na região por volta do final dos anos 80. 

E completa dizendo que o romance vivido entre Jack e Rose foi na verdade uma história que Stephen contou sobre seus parentes que estiveram no desastre do verdadeiro Titanic.

Ele pede 1% dos royalties do filme, o equivalente a US$300 milhões.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema