Compartilhe este texto

Confira as estreias desta semana no Cine Casarão

Por Portal Do Holanda

13/03/2019 10h05 — em
Cinema


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Cine Casarão (rua Barroso, 279, Centro) tem três estreias nesta semana: os brasileiros “Pastor Cláudio” e “Mal Nosso”; e o argentino “Las Hijas Del Fuego” (As filhas do fogo). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), que já podem ser adquiridos antecipadamente no Casarão de Ideias.

“Pastor Cláudio” escrito e dirigido por Beth Formaggini, o longa estreia nesta quinta-feira (14), na sessão das 20h30, e fica em cartaz na sexta às 16h30, sábado às 18h30 e no domingo às 19h. O longa mostra o encontro entre o pastor evangélico Cláudio Guerra, que é ex-delegado e responsável por assassinar opositores à ditadura militar no Brasil, e Eduardo Passos, psicólogo e ativista dos Direitos Humanos, que trabalha no atendimento a vítimas da violência do Estado.

Membro ativo da comunidade evangélica, o pastor revela, entre outros crimes, como fazia para desaparecer com corpos durante sua atuação nesse período sombrio. Para registrar a conversa do religioso com o psicólogo, a diretora usou um telão onde projeta imagens de vítimas desse passado que perdura.

Já o terror nacional “mal Nosso”, que entra em cartaz também nesta quinta-feira (14), às 16h30, e traz em seu enredo, Arthur (Ademir Esteves e Fernando Cardoso), um homem com poderes mediúnicos, é avisado pelo seu mentor espiritual que uma entidade demoníaca pretende destruir a alma de sua filha. De maneira drástica, encontra um serial killer na deep web e contrata seu serviço.

'Mal Nosso' é considerado um dos filmes mais surpreendentes do ano e já foi selecionado para mais de 30 festivais internacionais, entre eles o Sitges Film Festival (Espanha) e o Frightfest - The Dark Heart of the Cinema (Inglaterra).

 

Hermanos

Outra grande estreia vem dos nossos vizinhos argentinos com o título de "As Filhas do Fogo" tem estreia nesta quinta (14), no Cine Casarão, às 18h30.

Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema