Compartilhe este texto

Manaus recebe curso inédito de perícia em falsidade documental

Por Portal Do Holanda

30/05/2016 12h59 — em
Amazonas



O autor do livro “Estelionato e CO autor do livro “Estelionato e Contos do Vigário – A vítima pode ser você”, José Ricardo Rocha Bandeira estará em Manaus nos dias 11 e 12 de junho, para ministrar o curso de Perícia em Falsidade Documental. A realização é do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) e será ministrado no Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog), com sede no Manaus Plaza Shopping.

José Ricardo Bandeira, que também é presidente do Conpej, enfatiza que uma das prioridades do órgão é combater a lentidão judicial no Brasil. Ele acrescenta que a falta de profissionais qualificados compromete o andamento de milhares de processos. “O mercado nacional é gigantesco e em Manaus tem se expandido com a ação da nossa delegacia regional. Atualmente, 20% das ações necessitam de intervenção pericial para fluir”, revela o presidente do conselho, acrescentando que, com a especialização, o participante também pode trabalhar como assistente técnico.

O curso de Perícia em Falsidade Documental é inédito em Manaus e aborda os aspectos técnicos da atividade pericial, ampliando os conhecimentos e a possibilidade de atuar na esfera judicial e extrajudicial. A carga horária de 20 horas, sendo duas turmas com aulas das 9h às 18h. Podem participar do curso, os profissionais de todas as áreas.

Ainda durante os dias 11 e 12 de junho, o conselho também realiza o curso de formação em perícia judicial.

Inscrições - Estão abertas e podem ser feitas pelo site  am.conpej.org.br  ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa. Mais informações podem ser obtidas através dos números  (92) 99437-9100 / (92) 98149-6582.

Conpej – Responsável pelo maior número de especialistas em todo Brasil aptos a prestarem serviços em diversas áreas periciais, o conselho, hoje com mais de cinco mil associados, é procurado por inúmeros profissionais com nível superior, desde médicos, engenheiros, juristas em geral, contadores, arquitetos, corretores de imóveis, entre outros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cidades, curso, Manaus, oportunidade, qualificação, Amazonas

+ Amazonas