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Cura na Natureza

Conheça os chás que dão mais energia e os que ajudam a dormir

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Foto: Pixarbay

Os chás se tomados na hora certa são muito benéficos para a saúde, pois as ervas contém propriedades medicinais poderosas que ajudam a dormir, dão mais energia ao longo do dia e ajudam até a eliminar calorias.

O site VIX.com listou alguns  chás e seus benefícios, confira:

Chás para o dia:

Mate verde - É um estimulante natural melhor do que o café e pode aumentar desempenho físico e mental, eliminando a fadiga diária que atrapalha o trabalho ou realização de tarefas domésticas.

Laranja amarga - Muito usada em dietas de perda de peso, ela pode atuar como coadjuvante no tratamento da obesidade, uma vez que age estimulando receptores que culminam em um melhor funcionamento metabólico.

Hibisco - Ótimo para desinchar o corpo e combater a retenção de líquidos. Tem um sabor docinho e cor avermelhada, o que torna o consumo bastante agradável.

Gengibre - Possui inúmeros benefícios para a saúde e é poderoso para aumentar a queima calórica e ganhar mais disposição.

Canela - Outro termogênico natural, que possui efeitos semelhantes ao do gengibre como estimulante.

Alecrim - A ação digestiva do alecrim permite que você não enfrente desconfortos principalmente após o almoço.

Limão Siciliano - É um dos vários tipos de limão que existem no Brasil e promove efeito detox no corpo, limpando impurezas e permitindo que você se sinta mais leve.

Chá verde - Essa ervinha poderosa e famosa por ajudar a emagrecer é mais uma que dá muita energia, mais até do que a cafeína pura. Acelera a oxidação das gorduras, por isso é ótima para digestão e para perder peso.

Chás para a noite:

Camomila - Tem propriedades ansiolíticas que diminuem a ansiedade e a tensão, promovendo efeito sedativo no corpo.

Capim cidró - Possui efeito medicinal e analgésico, podendo ajudar até a aliviar dores.

Maracujá - Frutinha bem conhecida por seu alto poder calmante. O efeito se dá graças à presença de passiflorina, um alcaloide indicado em casos de estresse, insônia e pressão alta.

Hortelã - Apresenta uma série de benefícios à saúde, como a melhora da respiração e o alívio de gases, náuseas ou enjoos.

Melissa - Mais uma erva para desacelerar, uma vez que promove um potente efeito tranquilizante.

Erva Doce ou Funcho - Também é ótima por ser expectorante e ajudar no funcionamento do intestino.

Alecrim - Chá que tem ação anti-inflamatória e digestiva, ajudando contra desconfortos que poderiam impedir um sono tranquilo.

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