Siga o Portal do Holanda

Vídeo

Real Madrid derrota o Liverpool e conquista seu 13º título de Champions

Publicado

em

Do trio de ataque BBC, Cristiano Ronaldo foi o único a manter, na atual temporada, o constante alto nível de suas atuações. Mas, neste sábado, coube aos outros dois homens de frente garantirem o título do Real Madrid na Liga dos Campeões. Com gols de Benzema e Bale (duas vezes) - Mané diminuiu para o Liverpool -, os merengues conquistaram o 13º título da competição na história do clube e o terceiro consecutivo.

Além do português, naturalmente protagonista, havia muita expectativa sobre Mohamed Salah, um potencial candidato ao prêmio de melhor do mundo graças às suas brilhantes atuações na temporada. Mas os planos do egícpio - e de quem aprendeu a admirá-lo - se frustraram aos 29 minutos do primeiro tempo. O camisa 11 do Liverpool se lesionou em um lance com Sergio Ramos e precisou deixar o gramado. Ao espanhol, sobraram tímidos protestos de torcedores que viram maldade em seu comportamento na dividida.

Enquanto Salah esteve em campo - e em menor escala depois que foi substituído por Lallana -, os ingleses tinham o controle do jogo. Com muita disciplina na marcação pressão, os comandados de Klopp criaram boas chances, como as de Roberto Firmino e Alexander-Arnold, em sequência, aos 22 minutos.

A virada para o segundo tempo, porém, ficou marcada pela ascensão do Real Madrid no jogo, facilitada pela atuação catastrófica do goleiro Karius, do Liverpool. Ainda aos 5 minutos, ele tentou repor a bola, mas acertou o pé de Benzema. Aos 37, depois de Mané empatar e Bale fazer um golaço de bicicleta, ele voltou a frangar. Quando o galês arriscou de fora da área, aceitou. Seu choro após o apito final representou o fim traumático de um sonho.

 

 

PLACAR: 3 x 1.

+ Esportes

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.