Compartilhe este texto

’Racha’ dentro de facção pode ter motivado chacina em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/12/2017 8h10 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A chacina que deixou seis mortos e nove feridos em um campo de futebol no bairro Compensa, pode ter sido desencadeada por conta de um racha dentro da própria facção Família do Norte, diz a polícia.

Segundo o delegado Juan Valério que está a frente das investigações, um dos cabeças da organização criminosa que comanda o tráfico na Zona Sul é quem teria dado a ordem para a execução do crime. Em entrevista ao Portal do Holanda nessa quinta-feira (14), Juan explicou que um homem teria sido morto por engano na área e que o autor seria Janson da Costa Pimenta, 29, um traficante conhecido como “Jabá”, membro do time de Compensão, liderado e financiado por Luciano, filho de Zé Roberto.

O líder do tráfico na Zona Sul teria então ordenado uma retaliação, mas o alvo específico era o traficante que cometeu o assassinato. O grupo rival teria informações de que ele estava no campo treinando com o clube e invadiu o local. Na chegada eles mandaram ir embora um grupo de mulheres que jogavam vôlei na quadra ao lado e em seguida renderam todos os que estavam no campo de futebol.

De acordo com o delegado, a intenção era identificar e matar Janson, mas ele e vários outros homens começaram a correr, o que culminou com os tiros em todas as direções. Jabá pegou um tiro de raspão e sobreviveu, mas outras seis pessoas entre eles o gerente de loja David Costa, 27, e os irmãos Rodrigo Oliveira, 24, e Ronaldo Oliveira, 23, não tiveram a mesma sorte, eles morreram no local.

Jabá foi preso no hospital após receber atendimento médico e em seguida foi encaminhado a um presídio. Ele estava foragido e tinha um mandado de prisão em seu nome por homicídio. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) diz que já identificou parte do grupo responsável pela chacina, mas precisa da ajuda da população para localizar e prender os culpados. Ele esclarece que as denúncias podem ser feitas de forma anônima e a identidade do denunciante não será divulgada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chacina, fdn, racha, Policial

+ Policial