Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

6 vegetais que combatem os sintomas de gastrite

Publicado

em

O estilo de vida cada vez mais acelerado, combinado com o excesso de alimentos altamente processados e o consumo exagerado de cafeína e álcool estão contribuindo para uma verdadeira epidemia mundial de gastrite.

De acordo com dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia, cerca de 70% da população brasileira é portadora da H.pylori, bactéria que pode causar gastrite crônica. Quando ela ocorre de maneira súbita, a é denominada de aguda.

Para quem quer evitar a ingestão de medicamentos, a natureza oferece alternativas para uma dieta que pode amenizar os sintomas dessa doença.

Sucos de folhas de Couve, Salsa e Limão são bons para reduzir a acidez estomacal e acalmar as dores. Ao contrário do que se diz, o Limão é alcalinizante, por isso atua na diminuição da acidez.

Chás de ervas como Hortelã, Camomila e Alecrim são aliados da boa digestão e ajudam a acalmar o estômago, diminuindo a produção dos ácidos. Consuma-as na forma de chá, sempre sem açúcar e sem adoçante.

Evite alimentos causadores de acidez, como os açúcares, queijos, carnes gordurosas, chá preto e café, chocolates, manteiga, bebidas alcóolicas, farinha de trigo branca e frituras.

Nos casos de gastrites, é importante consultar um médico especialista porque quando não tratada, essa doença pode evoluir para úlcera, que é uma ferida na parede do estômago e até câncer de estômago.

Sequestro e morte: Crime Organizado ameaça poder do Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.