Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

5 coisas que todo mundo faz que podem acabar com seu celular

Publicado

em

Para ter um aparelho celular que dure por muito tempo, é necessário ter certo cuidados. Porém existem algumas coisas que acabam totalmente com o aparelho. Veja e evite fazê-las:

1 - Nunca desligar o aparelho

Especialistas alertam que se o celular não foi desligado, a vida útil da bateria vai acabar mais rápido. Desligar também ajuda na memória do aparelho, encerra aplicativos em segundo plano e  evita um consumo maior de energia. 

2 - Não ter um antivírus 

Você já viu o que um vírus faz com um computador? Pois ele pode fazer o mesmo com o celular. Perder arquivos, tornar o aparelho inutilizável,  e por meio de vírus também outras pessoas podem ter acesso ao seu celular e expor arquivos pessoais na internet. Por isso, baixe um aplicativo que deixe o seu celular limpo e seguro.

3 - Não limpá-lo

Além da limpeza por fora que elimina as bactérias e evita riscos para doença do usuário, é necessário também limpar a memória do celular. Excluir arquivos inutilizados significa mais espaço na memória para arquivos realmente importantes.

4 - Exposição a situações adversas

Expor seu telefone a altas temperaturas, poeira e principalmente água podem danificá-lo. Há um consenso que os celulares não podem ficar expostos ao calor e a poeira, porém existe alguns aparelhos resistentes a água, caso seu aparelho não seja um desses, evite. 

5 - Carregá-lo no bolso

Carregar o aparelho no bolso aumenta chances dele cair no chão, privada ou outras superfícies inadequadas. Além de representar riscos a saúde devido a radiação que os celulares emitem.

Evite carregar o celular no bolso, a não ser em casos extremos.

Professores x Governo: Lições de como acabar com uma greve

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.