Siga o Portal do Holanda

Virou adulto e acha que já está garantido no mercado? Aprenda a investir na carreira

Publicado

em

Olá seguidores, tudo bem? Vamos debater algo que é uma grande preocupação para muita gente: a gestão da carreira na fase adulta. Muita gente acha que só os jovens devem ter essa preocupação, mas não é bem assim, para entendermos melhor essa temática vamos ao conceito de carreira: o termo carreira agregava vários significados, podendo ser empregado para referir-se à mobilidade ocupacional, por exemplo, o caminho a ser trilhado por um executivo dentro da empresa, ou como profissão, como, por exemplo, a carreira militar. Nos dois casos, o termo carreira transmite a ideia de um caminho estruturado e organizado no tempo e lugar que pode ser seguido por alguma pessoa.

As grandes preocupações e medos do jovem se tornam algo bem diminuto diante da realidade do adulto. É como sair de casa pela primeira vez, olhar para trás e perceber que nosso universo doméstico é apenas uma parte bem pequena de um todo. Aquele que não assume a vida adulta permanece dentro de uma bolha infantil – com figurinhas na janela, ursinhos de pelúcia sobre a cama e toddynho de manhã. Na vida adulta, então, o que deve-se entender como premissa para sua carreira? Acompanhe as dicas de hoje.

1-    Dica – Invista em Relacionamento Interpessoal

Atualmente não basta ter um bom currículo, é preciso ter habilidades capazes de superar obstáculos, crises e principalmente as diferenças que existem entre os seres humanos existentes em uma organização. Como isso se desenvolve? È preciso conviver com as pessoas, respeitar  as diferenças e acima de tudo ser empático( se colocar no lugar do outro), buscar uma compreensão melhor do mundo, e acreditar em si.

2-    Dica- Network é tudo.

Rede de contatos! Sabe o que é isso? São todas as pessoas que passam pela sua vida, que de certa forma vão ajudar você a se recolocar ou quem sabe se promover no mercado. Invista nisso, não apenas por interesse mas com  a intenção de conhecer pessoas e se relacionar, trocar ideias, cartões, contatos.Rede de contatos não são apenas pessoas que podem te ajudar naquele momento, mas sim posteriormente, o mundo da voltas o estagiário de hoje é o chefe de amanhã, pense nisso.

3-    Dica- Nunca pare de estudar

Eu ouvi essa semana de uma pessoa jovem: “ Eu já estudei tudo o que tinha para estudar” e eu reagi: Oi? Como assim? Meus nobres seguidores não sejamos assim, o ensino, a educação não tem fim, todos os dias estaremos aprendendo algo novo, seja na faculdade ou fora dela, se atualize sempre, seja na sua área ou na busca incessante de conhecimento, nunca para de estudar, fez ensino médio, vá atrás da Graduação, terminou faça Pós Graduação, busque um Mestrado e até onde puder ir até onde você é capaz.

Concluindo, a vida adulta não é apenas pagar boletos é preciso se atualizar constantemente  e pensar a longo prazo em sua carreira, até onde você quer chegar? O que pretende fazer? Pense nisso  e reflita sobre sua carreira, pois ela é sua e de mais ninguém.

Termino por aqui desejando muita sorte e boas vibrações para vocês, compartilhem e divulguem a coluna pessoal, duvidas ou sugestões entrem em contato @antoniocarloscfilho, e até a próxima.

+ Empregabilidade em Pauta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.