Compartilhe este texto

Cão farejador que ajudou no resgate de vítimas de terremoto morre envenenado

Por Portal Do Holanda

29/07/2018 18h56 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Facebook

Um dos cachorros que ajudaram a resgatar as vítimas do terremoto de Amatrice em 2016, no centro da Itália, foi encontrado morto no último sábado(28).

Segundo a ONG Animalista Italianos, Kaos foi envenenado  “Mataram o cão herói de Amatrice, Norcia e Campotosto. Kaos salvava os humanos, os mesmos humanos que o envenenaram”, desabafou o chefe de comunicação da entidade, Rinaldo Sidoli.

O trabalho dos cães farejadores foi essencial para encontrar sobreviventes da catástrofe que deixou 292 mortos. “Quem colocou fim em sua vida dessa maneira é um criminoso perigoso. Não daremos paz enquanto a justiça não for feita”, disse Sidoli.

O animal foi encontrado por seu dono Fabiano Ettore, no jardim da casa onde eles moravam.  “Adeus meu amigo, você deixou um vazio incurável. continue a salvar vidas” escreveu em um post ao cão no facebook.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cão farejador, envenenado, morte, Mundo

+ Mundo