Compartilhe este texto

Mulher tatua seio após ter câncer de mama e posta na web

Por Portal Do Holanda

29/08/2016 14h39 — em
Mundo



Alison mora em Sydney, na Austrália. Quando tinha 36 anos descobriu o tumor. Ela sabia que, além de uma boa parte do cabelo, também perderia o mamilo e ficaria com grandes cicatrizes no peito após uma mastectomia. Mas a ideia de reconstruir o mamilo por meio de uma cirurgia plástico não a atraía.

 “Eu não queria um falso mamilo feito com um pedaço de carne. Então eu pensei que eu faria uma tatuagem", disse à BBC.

As tatuagens feitas após a mastectomia se tornaram populares nos últimos anos.

Mas Alison acredita que, talvez, o que esteja gerando mais reações à sua tatuagem é seu sorriso na foto o que, argumenta, a torna mais emotiva do que as imagens nas quais apenas o seio aparece.

Makkala Rose, a tatuadora, diz que Alison foi uma "campeã" ao sentar-se durante 13 horas de trabalho intenso em áreas dolorosas e sensíveis, uma experiência que sua cliente descreveu como "assustadoramente horrível".

As fotos postadas nas redes sociais chamou atenção dos internautas. Os comentários são na grande maioria positivos e quando alguém, muitas vezes um homem, pergunta onde está o mamilo de Alison, outros respondem contando a história por trás da tatuagem.

"Porque não há mamilo, posso publicar a foto no Facebook e no Instagram e eles não podem censurá-la, o que acho muito engraçado", diz Alison.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: câncer, mama, tatuagem, Mundo

+ Mundo