Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 10 mil pessoas são beneficiadas em campanha contra queimadas no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Wilson Lima e a solidão do Poder


A campanha "Diga Não ao Fogo - Você também é responsável" alcançou mais de 30 mil pessoas e beneficiou diretamente mais de 10 mil pessoas em 22 municípios no Estado. A campanha organizada pelo Governo teve como objetivo a conscientização e o combate às queimadas urbanas e florestais.

 Por meio de ações educativas, palestras, reuniões, distribuição de folders educativos, visitas às feiras, comércios, instituições públicas e privadas e afixação de cartazes, a equipe de educação ambiental do IPAAM orientou o público das áreas beneficiárias a evitar queimadas urbanas e florestais devido aos riscos, problemas à saúde humana e impactos negativos no meio ambiente.

A equipe realizou a campanha educativa com a participação dos parceiros em 22 municípios: Itacoatiara, Urucurituba, Caapiranga, Iranduba/Cacau Pirêra, Autazes, Manaquiri, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Parintins, Nhamundá, Uarini, Coari, Alvarães, Tefé, Humaitá, Maués, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Presidente Figueiredo e Manicoré.

Manaus

A campanha foi realizada na Balsa da Marinha, com abordagem nos barcos a caminho de Parintins no mês de junho. Além de eventos na capital que contavam com a participação do IPAAM.  

 

Parceiros

As ações educativas fazem parte do Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas no Amazonas, do qual participam também Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Batalhão de Incêndios Florestais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, secretarias municipais de meio ambiente, secretarias municipais de educação, Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.