Compartilhe este texto

Calcinha para menstruação promete aposentar absorventes

Por Portal Do Holanda

17/11/2016 10h17 — em
Saúde e Bem-estar



Não há nada mais incomodo para as mulheres do que ficar “naqueles dias”, além da dor e do desconforto, elas ainda tem que se preocupar com o risco de vazamentos que costumam aparecer no uso de absorventes. Mas esse constrangimento pode estar com os dias contados com a chegada ao mercado das “calcinhas para menstruação”. A novidade agradou muita gente.

 Criada por um trio de amigas americanas, a calcinha lavável pode ser encontrada em quatro tamanhos diferentes, cada um consegue reter um tipo de fluxo específico, e tem durabilidade de até dois anos.

De acordo com o site M de Mulher, a calcinha tem quatro camadas: a primeira permite que a pele fique seca, a segunda mata as bactérias, a terceira contém o fluxo e a quarta reforça as demais camadas e impede vazamentos. As criadoras do produto garantem que a calcinha é segura totalmente higiênica, pois é feita a base de prata, o que mata os germes e as bactérias.

A calcinha para menstruação só é fabricada no EUA, mas pode ser adquirida através do site da empresa Thinx. As calcinhas custam em torno de R$100 cada dependo do tamanho. No Brasil algumas celebridades como Bela Gil são adeptas e garantem: o produto cumpre o que promete.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: calcinha, menstruação, mulher, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar