Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Poderoso aliado da saúde do coração, conheça os benefícios do caju

Publicado

em

Foto: Pixarbay

O caju é muito popular na nossa região, com ele se pode fazer sucos, doces e compotas e ainda se consome sua castanha, mas você sabia que o  caju pode trazer muitos benefícios para a saúde? O alimento é rico em nutrientes, fibras e vitaminas, e ajuda no combate a diabetes, protege o coração e turbina a imunidade. O site VIX.com listou alguns poderes do caju, confira:

Caju melhora a digestão

Excelente fonte de fibras, o caju favorece o bom funcionamento do intestino, que melhora a saúde como um todo. Além disso, ele possui gorduras boas que deixam o metabolismo sob controle.

Ajuda a controlar diabetes

Também por ser fonte de fibras, o caju controla a taxa de glicemia e contribui no controle do diabetes, quando consumido com moderação.

Caju previne doenças e envelhecimento

O caju tem um alto poder antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que, em excesso, podem oxidar células importantes para o organismo e provocar doenças degenerativas decorrentes do envelhecimento.

Turbina a imunidade

A grande quantidade de vitamina C presente no caju faz com que o pseudofruto seja considerado um poderoso aliado no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, ele melhora a produção de glóbulos brancos, que combatem infecções.

Caju faz bem para o coração

O alimento atua na eliminação de colesterol das artérias, o que evita a hipertensão e diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

Bom para a saúde dos olhos

O grande teor de vitamina C do caju ainda favorece a visão e a saúde dos olhos. O alimento também possui luteína e zeaxantina, substâncias que ajudam a prevenir a catarata.

Combate osteoporose

O pseudofruto é boa fonte de minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio e zinco, considerados importante para a saúde dos ossos e, consequentemente, para combater a osteoporose.

Caju ajuda a perder peso

Além de ter poucas calorias (apenas 40 calorias por unidade), o caju ainda mata a fome e afasta o apetite exagerado por promover saciedade. O alimento é indicado ainda para quem pratica exercícios, pois seus nutrientes turbinam a queima calórica.

Faz bem para a pele o cabelo

Até mesmo a beleza é beneficiada pelo consumo do caju, principalmente por seu aporte de vitamina C, que atua no combate às rugas ao aumentar a produção de colágeno. Além disso, é um dos responsáveis pela produção de proteínas de fortalecem unhas e cabelos.

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.