Compartilhe este texto

Seap ainda não tem o número de mortos em chacina no Compaj

Por Portal Do Holanda

26/05/2019 14h50 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda / Josemar Antunes

Manaus/AM - Um tumulto na manhã deste domingo (26) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilômetro 8 da BR-174,  deixou cerca de 10 detentos mortos.

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), na companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi acionado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para atuar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio dia. 

Segundo a SEAP, neste momento, a situação está controlada, com reforço de policiamento nas muralhas, nos ramais de acesso e na estrada. Ainda está sendo feito levantamento sobre mortes. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou, ainda, reforço em outras unidades do sistema, por medida de precaução. Helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas fazem sobrevoo no sistema, nesta tarde. Não há informações sobre fugas e não houve agentes penitenciários reféns.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: briga de facções, chacina, compaj, Policial

+ Policial