Compartilhe este texto

Tuíte de jornalista sugere que Bolsonaro estava no Rio no dia da morte de Marielle

Por Portal Do Holanda

13/11/2019 14h47 — em
Brasil



Um tuíte da jornalista Thais Bilenky do dia 14 de março de 2018 foi resgatado nesta quarta-feira (13) onde sugere que o presidente Jair Bolsonaro voltou mais cedo para o Rio de Janeiro no mesmo dia dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. A postagem da jornalista, que estava à serviço da Folha de S.Paulo, indicou que o então deputado federal, Jair Bolsonaro, teve uma intoxicação alimentar e teria voltado para o Rio mais cedo, no dia 14 de março com base em informações da assessoria do deputado. 

O resgate do tuíte foi realizado pelo advogado Eduardo Goldenberg. A postagem pode gerar discussão sobre o álibi apresentado por Bolsonaro para negar que estivesse no Rio de Janeiro no dia do assassinato de Marielle. O nome do presidente foi citado no inquérito após o depoimento do porteiro de seu condomínio, conforme reportagem divulgada no Jornal Nacional. 

O porteiro disse que um dos acusados de assassinar Marielle, Élcio Queiroz, foi autorizado pelo próprio Jair Bolsonaro para entrar em seu condomínio, alegando que iria para a casa do deputado, mas depois ele se dirigiu para a residência de Ronnie Lessa, acusado de realizar os disparos contra Marielle e Anderson. 

Após essa reportagem, o presidente Jair Bolsonaro negou que estivesse no Rio no dia dos assassinatos e que não tinha como autorizar a entrada de ninguém em seu condomínio, pois estava em Brasília participando de votações onde sua presença foi confirmada por meio da leitura de sua impressão digital. O presidente ainda acusou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de interferir nas investigações com interesses políticos, pois quer se candidatar a presidente em 2022. 

O Planalto e nem o presidente Jair Bolsonaro comentaram sobre o surgimento desta nova versão com o tuíte da jornalista Thais Bilenky. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Jair Bolsonaro, Marielle Franco, morte Marielle, presidente bolsonaro, tuíte Marielle, Brasil

+ Brasil