Compartilhe este texto

Temer reúne conselhos da República e de Defesa Nacional para discutir intervenção no Rio

Por Agência O Globo

19/02/2018 10h02 — em
Brasil



BRASÍLIA - Os e de encontram-se reunidos na manhã desta segunda-feira no em Brasília para discutir o decreto de no estado do . Os dois conselhos funcionam como órgãos consultivos para o caso e não possuem poder de veto. A reunião foi convocada neste domingo.

Participam da reunião, o presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; e do Senado, Eunício Oliveira; o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), líder da maioria no Senado; senador Humberto Costa (PT-PE), líder da minoria no Senado; deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), líder da maioria na Câmara; deputado José Guimarães (PT-CE), líder da minoria na Câmara; deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso; deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara; senador Romero Jucá, líder do governo no Senado; os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil; Torquato Jardim, da Justiça; Raul Jungmann, da Defesa; Aloysio Nunes, das Relações Exteriores; Henrique Meirelles, da Fazenda; Dyogo Oliveira, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Wellington Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Carlos Marun, da Secretaria de Governo; Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; o Comandante da Marinha, Eduardo Bacellar; o Comandante da Aeronáutica, Nivaldo Luiz Rossatto; o Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

Três representantes da sociedade civil também foram convocados. Os três foram nomeados às pressas, nesta segunda-feira. Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi cotado para ser Ministro da Justiça, no ano passado. Francisco Queiroz Caputo Neto, que é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, e Jorge Luiz Macedo Bastos que é diretor na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil