Compartilhe este texto

Policial que matou o surfista Ricardo dos Santos também é acusado de torturar outro jovem

Por Portal Do Holanda

26/01/2015 5h16 — em
Brasil



 

Foi decretada a prisão preventiva do policial militar que confessou ter matado o surfista Ricardo dos Santos durante uma discussão esta semana em Palhoça, na Grande Florianópolis. O policial Luis Paulo Mota Brentano está preso no batalhão da Polícia Militar de Joinville. O Fantástico apurou que no ano passado, o mesmo PM foi acusado de torturar e ameaçar de morte um outro rapaz.
O rapaz afirma ter sido torturado e ameaçado de morte por Luís Paulo Mota Brentano, o soldado da PM que esta semana matou, com dois tiros, o surfista profissional Ricardo dos Santos em Guarda do Embaú, Santa Catarina.
O rapaz não quis dar entrevista, alegando ter medo de represálias. O caso aconteceu em maio do ano passado e foi denunciado ao Ministério Público. A mãe do jovem conta que o filho tinha ido assistir a uma partida de futebol, na Arena Joinville. Com o celular, gravava a movimentação de torcedores perto do estádio. O que, segundo a denúncia, bastou para provocar fúria no PM.
O jovem tentou fugir, mas foi preso e colocado dentro do camburão. A vítima contou em depoimento que chegou a ser trazida na Central de Polícia de Joinville, mas nem sequer foi encaminhada até a sala do delegado. Em vez disso, o rapaz foi levado pelos militares até os fundos da unidade e ali teria sido agredido e torturado.
Luís Paulo Mota Brentano foi preso, na segunda-feira passada, depois de ter atirado contra o surfista em frente à casa de seu Nicolau avô de Ricardo dos Santos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil