Siga o Portal do Holanda

Brasil

Perfis do Facebook são usados para dar golpe do Dia dos Pais

Publicado

em

O dia dos pais está próximo mas é bom ter cuidado ao comprar um presente por meio de páginas do Facebook. O laboratório especializado em cibersegurança ‘dfndr lab’ identificou, só nos últimos sete dias, 60 páginas que buscam aplicar golpes nos que buscam uma lembrança para seus pais no próximo dia 12 de agosto. 

Segundo a UOL, os perfis utilizam marcas de varejo para passar credibilidade, e implementaram um sistema com direito a respostas automáticas pelo Messenger por meio de bots. Ou seja, o consumidor pode "tirar dúvidas" com a página e acabar enganado de vez por ela.

Os produtos oferecidos com mais frequência são smartphones de última geração e TVs 4K com preços baixos. Os links apresentados direcionam o internauta a um site falso. Nestas páginas, as pessoas têm seus dados pessoais, bancários e de cartão de crédito solicitados, que são registrados por criminosos posteriormente e causar grandes transtornos. 

O laboratório da PSafe já havia registrado um golpe semelhante no Dia dos Namorados, só que este era aplicado pelo WhatsApp. Fica o alerta: viu um negócio bom demais para ser verdade? Então não custa nada checar com bastante atenção, porque pode se tratar de um golpe.

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.