Compartilhe este texto

Mulher mente que está com coronavírus para ser atendida mais rápido em hospital

Por Portal Do Holanda

09/02/2020 3h34 — em
Brasil


Foto: Reprodução Internet

Uma mulher foi presa em flagrante após simular estar com com coronavírus para ter prioridade em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na noite da última sexta-feira (7). Segundo os agentes, Claudete M., inventou que havia retornado de uma viagem a Hong Kong, província autônoma da China. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Segundo o IG, o fingimento desencadeou a utilização de protocolos internacionais para o tratamento do vírus . A paciente foi de imediato isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos, tendo insistido durante horas na falsa história sobre sua viagem como babá de uma família àquela localidade. A Vigilância Sanitária estadual e a municipal foram informadas sobre o caso e notificaram o Ministério da Saúde.

A verdade apareceu depois que familiares desmentiram Claudete, que contaram para a polícia que a mulher nunca havia saído do Brasil. Ela então confessou o crime e foi autuada por falsidade ideológica e no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais (provocar alarma, anunciar desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, china, hospital, mulher mente, rio de janeiro, Brasil, Coronavírus

+ Brasil