Compartilhe este texto

MPF pede inquérito sobre possível racismo cometido por Sérgio Camargo, da Fundação Palmares

Por Portal Do Holanda

05/06/2020 18h44 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar um suposto crime de racismo cometido pelo presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, que durante uma reunião com assessores que teve áudio vazado, chamou o movimento negro de "escória", além de dizer que não dará verba para "macumbeiro" e ofender uma mãe de santo que trabalhou na fundação antes dele assumir o cargo.  

A investigação deve apurar, segundo o MP, se as falas de Sérgio representam crime de racismo contra praticantes de religião de matriz africana. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fundação palmares, Jair Bolsonaro, ministério público federall, MPF, Sérgio Camargo, sérgio camargo racismo, Brasil

+ Brasil