Compartilhe este texto

MBL aponta crime de Gleisi Hoffmann em ida à Venezuela para posse de Maduro

Por Portal Do Holanda

12/01/2019 9h51 — em
Política


Foto: Reprodução

O Movimento Brasil Livre decidiu acionar criminalmente a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por ter ido à Venezuela para a posse de Nicolás Maduro, que ocorreu na última quinta-feira (10). Segundo informação da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a alegação é que a petista teria infringido o artigo 8 da Lei de Segurança Nacional. 

De acordo com a representação criminal feita na Procuradoria-Geral da República, a Lei de Segurança Nacional, no artigo 8, afirma que é crime “entrar em atendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil”. 

“A postura da Gleisi como presidente do PT e seu alinhamento com o Nicolás Maduro, bem como as críticas ao Grupo de Lima, ao o Brasil é signatário, acentuaram a hostilidade do ditador venezuelano ao governo brasileiro”, declarou Rubinho Nunes, advogado e coordenador do MBL. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Gleisi, Lei de Segurança Nacional, mbl, Política

+ Política