Compartilhe este texto

Líder do PSDB diz que discurso de Dilma ‘não tem nada de novo'

Por Agência O Globo

29/08/2016 14h52 — em
Brasil



BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a presidente afastada Dilma Rousseff perdeu a última chance de se defender e ainda cometeu um novo crime de responsabilidade, ao dizer que o julgamento de impeachment dela é um golpe. O tucano minimizou o discurso de Dilma e disse que é um discurso que "qualquer deputado faria em plenário.

— Um discurso político, nada de novo. Perde a última chance de se defender. E, uma coisa é um deputado, um senador dizer que é um golpe. Outra coisa é ela, na condição de presidente, dizer que é golpe. Ela fere o artigo 85 da Constituição, inciso 2 e inciso 7, é crime de responsabilidade impedir o funcionamento do Legislativo e ao dizer que é um golpe ela está desclassificando o Legislativo e é crime de responsabilidade não cumprir decisões judiciais. E esse julgamento está ocorrendo em decorrência de uma decisão do Supremo — disse o tucano, acrescentando:

— Como se não bastasse os crimes já praticados, diante do presidente do STF, em flagrante ela cometeu mais um crime de responsabilidade.

O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), criticou o desempenho da presidente afastada Dilma Rousseff nas respostas aos senadores. Segundo o senador tucano, Dilma apenas segue o roteiro preestabelecido pela defesa, sem responder às perguntas, apenas marcando posição e emitindo teses para que o PT use na oposição.

— É um roteiro preestabelecido pela defesa. Ela ignora os argumentos apresentados, não responde aos questionamentos sobre os decretos, as pedaladas. Ela está simplesmente enumerando teses para abastecer o PT na oposição — afirmou Aloysio Nunes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil