Compartilhe este texto

Libanês ligado a grupo extremista é preso por falsidade ideológica em SP

Por Agência O Globo

29/07/2016 9h00 — em
Brasil



SÃO PAULO - Um libanês de 40 anos foi preso por falsidade ideológica na noite desta quinta-feira em Caieiras, cidade da Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele serviu o Hezbollah, uma organização extremista islâmica.

Fadi Hassan Nahba já tinha sido preso por tráfico internacional de drogas em 2003. Em maio de 2013, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, havia determinado sua expulsão do país. Nesta quinta-feira, após sua prisão, Nahba foi levado à Polícia Federal para prestar depoimento.

- Eu conversei com ele diretamente, ele falou pra mim que ficou dois anos servindo as forças especiais do Hezbollah no Líbano. Ele teve um vasto conhecimento de armamento e de material explosivo - afirmou o sargento Geraldo Castro, da Polícia Militar, em entrevista à TV Globo.

Hassan ficará preso em Caieiras onde deve cumprir pena de cinco anos antes de ser enviado ao Líbano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil