Compartilhe este texto

Justiça decreta prisão de médico suspeito de abuso sexual

Por Portal Do Holanda

19/07/2019 11h30 — em
Brasil



A Justiça do Ceará decretou nesta sexta-feira (19) a prisão do médico e prefeito afastado de Uruburetama, suspeito de abusar sexualmente de várias mulheres enquanto realizava atendimentos ginecológicos. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) havia pedido a prisão preventiva do médico na quarta-feira (17), por considerar que ele apresenta "riscos para a investigação do caso".

Segundo um site de notícias do Globo, a decisão sobre a prisão do médico é do juiz José Cléber Moura do Nascimento. Conforme a decisão judicial, a prisão preventiva é necessária para preservar as provas e evitar influência do acusado.

"A prisão preventiva se faz necessária a fim de preservar higidez das provas a serem produzidas em juízo eis que, da leitura das peças. depreende-se que o representado vinha utilizando sua influência para se manter impune ao longo de vários anos", decidiu o juiz.

O magistrado ainda determinou a busca e apreensão de objetos em dois endereços de José Hilson nas cidades de Fortaleza e Uruburetama. A medida é para apreender computadores, celulares, tablets, HDs externos, CDs e DVDs gravados, receituários médicos, prescrições, agendas de consultas, além de outros objetos relacionados ao acusado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil