Compartilhe este texto

Imbassahy diz que demorou a sair e brinca com saúde de Temer

Por Agência O Globo

15/12/2017 14h12 — em
Brasil



BRASÍLIA - Uma semana depois de o PSDB desembarcar do governo, o tucano Antonio Imbassahy saiu da Secretaria de Governo e reconheceu que demorou fazê-lo. Nesta sexta-feira, na posse do deputado Carlos Marun, Imbassahy causou desconforto a brincar com a cirurgia cardíaca do presidente Michel Temer, recém-chegado do hospital após três operações em 45 dias.

Carro-chefe das medidas econômicas do governo no Congresso, a reforma previdenciária não foi citada por Imbassahy. A proposta foi enviada aos parlamentares há um ano e, se for votada, será só em fevereiro.

— Eu sou da Bahia. Lá, como costumam carinhosamente dizer, tudo acontece mais calmamente. E eu aqui na Secretaria de Governo demorei para entrar. E agora demorei para sair — declarou Imbassahy.

Em dezembro do ano passado, o Palácio do Planalto era unânime em anunciá-lo como chefe do ministério palaciano da articulação política, após a saída de Geddel Vieira Lima. Geddel pediu demissão após ser denunciado por tráfico de influência e advocacia administrativa pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero. Apesar da posse iminente de Imbassahy, contudo, parlamentares do centrão reclamaram que a nomeação deixaria o bloco desfavorável na eleição para a Câmara. Temer, então, esperou o pleito passar, cerca de dois meses depois.

O demissionário causou burburinho na plateia ao brincar com a saúde do presidente Michel Temer. Temer passou por três operações — uma coronária e duas urológicas — nos últimos 45 dias, e havia acabado de ter alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após procedimento para desobstruir a uretra. Temer estava com sonda urológica, que deverá portar pelas próximas três semanas.

— O sentimento é de ter feito o melhor que pude. E até com certo alívio de ter o coração em bom estado depois de atravessar esses últimos dez meses praticamente morando no Palácio do Planalto, e com fins de semana no Palácio do Jaburu — disse, causando desconforto. Ele emendou:

— Foi no início muito tenso, uma prova para o coração. Tanto que o amigo presidente, homem de bom coração, precisou recorrer a dois stents. Em tempo de reformas, fez reforma cardíaca para continuar a todo o vapor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil