Siga o Portal do Holanda

Brasil

Homem é condenado por estuprar três alunas de universidade no Rio

Publicado

em

RIO — Um homem foi condenado a 24 anos e 6 meses, incialmente em regime fechado, por estupro de três alunas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A condenação aconteceu nesta terça-feira e sentenciada pelo juiz Guilherme Grandmasson Chaves, da 2ª Vara de Seropédica. O condenado também recebeu mais nove meses de pena pelo crime de lesão corporal em uma quarta vítima, que conseguiu escapar do estupro.

Os crimes aconteceram após as vítimas pegarem caronas oferecidas dentro do campus Seropédica, entre outubro de 2016 e maio de 2017.De acordo com o juiz, o homem usava um carro HB 20 preto e abordava as vítimas com um facão. Ele obrigava as estudantes a manter relações sexuais com ele e usava um casaco para cobrir o rosto das vítmas. Uma delas conseguiu evitar o estupro depois que o agressor colocou para fora do carro, porque gritou muito.

Ele foi reconhecido por uma foto recebida pelo WhatsApp e nas redes sociais. O acusado foi visto na rua por amigos das universitárias, que acionaram a polícia. Segundo o juiz, todas as vítimas reconheceram o acusado, assim como seu veículo, o casaco e a faca utilizados nos crimes.

Para o juiz, embora o homem tenha negado a prática dos crimes, sua autoria ficou comprovada. "Cabe ressaltar que, nos delitos contra a dignidade sexual, a palavra da vítima assume extrema importância, ainda mais quando confirmada pelas demais provas dos autos, sendo suficiente para a decretação do decreto condenatório, especialmente quando ratificados pelos demais elementos nos autos”, afirmou o juiz na decisão.

+ Brasil

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.