Compartilhe este texto

Haddad diz que Moro ajudou Brasil, mas errou na sentença de Lula

Por Portal Do Holanda

18/10/2018 8h44 — em
Brasil



SÃO PAULO - O candidato do PT à Presidência da República,Fernando Haddad, elogiou a atuação do juiz Sergio Moro na condução da operação Lava-Jato . Porém, o petista  também fez reparos ao magistrado.

Em entrevista ao SBT, o presidenciável foi questionado se considerava que Moro ajudou o Brasil ou perseguiu o PT e Lula.

— Eu acho que, em geral, ele ajudou. Em relação à sentença do Lula tem um erro que vai ser corrigido pelos tribunais superiores porque não apresentou provas contra o presidente — respondeu Haddad.

O petista ainda fez ressalvas com relação à soltura de delatores.

— Em geral, fez um bom trabalho, embora tenha soltado muito precocemente os empresários e liberado dinheiro roubado para esses empresários gozarem a vida. No geral, o saldo é positivo, mas há reparos — concluiu.

Além disso, Haddad afirmou na entrevista que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está numa "saia-justa" para apoiá-lo porque muitos candidatos a governador do PSDB se declaram a favor de Jair Bolsonaro (PSL).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Haddad, PT, sergio moro, Brasil

+ Brasil