Compartilhe este texto

Cavalo é encontrado agonizando após ser queimado vivo por fazendeiro

Por Portal Do Holanda

10/11/2019 10h50 — em
Brasil


Foto: Divulgação PC

Manaus/AM - Um homem foi preso suspeito de queimar cavalos vivos em uma fazenda de sua propriedade nos arredores do município de Tucuruí, no Pará. O flagrante aconteceu na última sexta-feira (8) e desde então, as imagens de um dos animais gravemente ferido tem circulado na internet causando revolta.

Após denúncia a uma organização de proteção aos animais, a polícia esteve no local e achou várias carcaças carbonizadas e um cavalo agonizando com queimaduras de 2º e 3º graus pelo rosto e corpo todo.

Os policiais constataram ainda que o homem praticava crime ambiental por meio de incêndios e tinha várias armas de fogo não autorizadas em casa. Até uma motocicleta adulterada e materiais como motosserra que eram usadas para devastar o espaço foram recolhidos e encaminhados para delegacia com o acusado.

O cavalo sobrevivente foi levado para um centro de recuperação para tratar dos ferimentos, mas o estado dele é grave.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cavalos queimados vivos, devastação, homem preso, incêndio, pará, Brasil

+ Brasil