Brasil
Carro suspeito de ter sido usado no assassinato de Marielle é encontrado em Minas Gerais


RIO - Um veículo com as mesmas características do utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes foi encontrado na cidade de Ubá, em Minas Gerais, após uma denúncia anônima. O Logan de cor prata com placa do Rio de Janeiro foi abandonado na quinta-feira no Bairro Industrial, próximo à ponte interditada na Rua Nossa Senhora Aparecida. Policiais civis e militares de Minas foram até o local na madrugada de domingo. Equipes da Divisão de Homicídios estão seguindo para a cidade mineira.
Ao GLOBO, a Polícia Civil de Minas informou que a delegacia de Ubá logo acionou a Delegacia de Homicídios do Rio — encarregada das investigações do assassinato de Marielle e Anderson. Os policiais de Minas esperam a chegada dos agentes do Rio para iniciar a perícia no Logan. A assessoria de imprensa da Polícia Civil mineira frisou que todo o trabalho será conduzido pela DH do Rio. Caso seja pedido, haverá o apoio de agentes de Minas.
A polícia acredita que pelo menos dois veículos participaram do crime. Imagens de câmeras de segurança do Centro do Rio mostram o carro onde estava a vereadora aparentemente sendo seguido por outros dois veículos de cor prata. O veículo onde estava o atirador é um Cobalt prata, cuja a placa é sabida, mas estava clonada. O outro, um Logan, teria dado cobertura ao crime.
Nas imagens obtidas pela TV Globo é possível ver parte do trajeto por onde Marielle, a assessora e o motorista Anderson Gomes passaram antes de serem atacados na Rua João Paulo I, no bairro do Estácio, na última quarta-feira.
Às 21h07, poucos minutos depois de a vereadora ter deixado o local onde participou de um evento, na Lapa, uma câmera da prefeitura localizada na Avenida Salvador de Sá, já no Estácio, mostra o carro branco onde estava Marielle passando e ainda sendo seguido pelos mesmos dois veículos. Nas imagens é possível ver que um dos carros ultrapassa o outro, pouco antes do local onde o veículo dirigido por Anderson foi atingido pelos tiros.
Na sexta-feira, a TV Globo obteve outras imagens que mostram a parlamentar saindo do evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Rua dos Inválidos, e entrando no carro dirigido por Anderson. Logo após o carro sair, um outro veículo que estava estacionado logo atrás e um terceiro carro de cor prata seguem Marielle.
O Disque Denúncia (2253-1177) já recebeu 27 denúncias até a noite deste sábado, sobre as duas mortes. Algumas apontam possíveis envolvidos no crime e outras detalham informações sobre os carros usados pelos bandidos. Todas as informações recebidas foram encaminhadas para a Divisão de Homicídios da Capital (DH). Policiais da DH estiveram na Câmara Municipal do Rio, onde a parlamentar trabalhava. Entre outras diligências, eles também procuraram imagens de câmeras de segurança da casa legislativa que possam auxiliar na investigação.


Jovem é morto com vários tiros após ter casa invadida em Manaus


Conheça os 34 advogados que estão concorrendo a vaga de desembargador no TJAM


Mãe faz apelo para encontrar adolescente que desapareceu após sair para passear em Manaus


Anvisa proíbe venda de lentes de contato coloridas


Briga em final tira Felipe Melo de 5 jogos no Paulistão; Clayson perderá quatro


Motociclista morre após ser 'jogado' contra ônibus em Manaus


Seduc divulga calendário de reposição de aulas; Confira mudança


Belém e Manaus desligam sinal analógico de TV em maio


Mais de 178 mil já entregaram a declaração do Imposto de Renda no Amazonas


Supermercado é flagrado com 175kg de carne estragada durante fiscalização em Manaus


Suspeito de participar de dois assassinatos no mesmo bairro é preso Manaus


Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente
-
Brasil
'Contrariam frontalmente a Constituição', diz Smanio sobre 1068 comissionados
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, ao pedir a suspensão de até 1.068 cargos ocupados por indicação dos vereadores e dos partidos políticos da Câmara...
BrasilJuíza veta visitas de Dilma, Ciro, Gleisi e deputados na cela de Lula
A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, vetou as visitas de Dilma Rousseff, Gleisi Hoffman, Ciro Gomes e de deputados federais da Comissão de Direitos Humanos da...
BrasilTemer sanciona lei que aumenta pena para roubo com uso de explosivos
BRASÍLIA - O presidente sancionou, nesta segunda-feira, um projeto de lei que aumenta a pena para o com uso de ou semelhante que cause o mesmo tipo de perigo. O anúncio foi feito por meio de...
-
Policial
Jovem é morto com vários tiros após ter casa invadida em Manaus
-
Saiba quem são
Conheça os 34 advogados que estão concorrendo a vaga de desembargador no TJAM
-
Policial
Mãe faz apelo para encontrar adolescente que desapareceu após sair para passear em Manaus
-
Brasil
Anvisa proíbe venda de lentes de contato coloridas