Compartilhe este texto

Após ser condenado por estupro, motorista de app é absolvido porque vítima estava bêbada

Por Portal Do Holanda

08/08/2019 23h31 — em
Brasil



Um homem condenado há 10 anos de prisão por estupro recorreu da sentença  e acabou sendo absolvido em julho desse ano por três juízes da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.  

Segundo o "Folha de S. Paulo", a alegação dos juízes - entre eles duas mulheres - a vítima assumiu os riscos ao beber demais. Na decisão, os magistrados afirmam que se a garota "bebeu por conta própria, dentro de seu livre arbítrio, não pode ela ser colocada na posição de vítima de abuso sexual pelo simples fato de ter bebido". O Ministério Público decidiu recorrer da decisão.

O caso

Em fevereiro de 2017, a vítima estava alcoolizada e os amigos chamaram um motorista de aplicativo para levá-la para casa após uma festa, em Porto Alefre. Ao chegar na residência, a jovem percebeu que havia perdido o celular e ligou para o próprio número. O motorista atendeu e a questionou se ela usava anticoncepcional e se não tinha DST.

A vítima, então, percebeu que havia sido estuprada. O acusado voltou a ter a residência da jovem para devolver o celular e lá teria pedido para que ela não a denunciasse pois era casado e ter filhos.

Assim que percebeu o crime, a vítima registrou o B.O, passou por exames e ficou comprovado que o esperma era do motorista. No final de 2018 ele foi condenado, mas agora na 2ª instância foi absolvido.

O caso corre em segredo de Justiça e por isso o nome das partes não pôde ser divulgado. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: condenação, estupro, motorista de aplicativo, polêmica, Brasil

+ Brasil