Compartilhe este texto

Botafogo larga na frente, mas empata com o São Paulo no Nilton Santos

Por Portal Do Holanda

30/09/2018 17h52 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Foi um confronto bem parelho, levando em conta o duelo entre um time que tentava se manter na liderança e outro que queria dar mais um passo para aumentar a distância em relação à zona do rebaixamento. A igualdade no placar seria aceitável para o Botafogo diante do São Paulo. Mas o contexto do jogo gera uma pontinha de frustração, já que o alvinegro ficou duas vezes em vantagem no placar, mas não segurou o time paulista. Ao fim das contas, o duelo no Nilton Santos terminou 2 a 2.

Se bem que o sentimento no último minuto foi de alívio, porque todo o esforço botafoguense quase foi em vão. O goleiro Saulo deixou o campo como heróis por causa duas defesas difíceis e evitou a virada do São Paulo.

Com o resultado, o Botafogo freou as pretensões são-paulinas de recuperar a liderança do Brasileiro e chegou à sequência de três jogos sem perder.

O começo de jogo foi muito promissor para o Botafogo. Corajoso, o time de Zé Ricardo não ficou esperando para ver qual seria o comportamento do adversário para, então, reagir. Tanto é que Jean abriu o placar logo aos quatro minutos, aproveitando o desvio de cabeça de Kieza e marcando.

Só que o Botafogo não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo. Foram três minutos até o gol de Diego Souza. A jogada gerou discussão porque o atacante estava em posição de impedimento na hora em que Nenê chutou em direção ao gol. Como a bola ricocheteou em Igor Rabello e, depois, em Carli, a arbitragem interpretou que uma nova jogada se iniciou. E, com, passe vindo da defesa não tem impedimento.

Em que pese o empate são-paulino, o Botafogo era quem estava melhor estruturado em campo. A turma do meio-campo teve destaque, congestionando as investidas do São Paulo e, ao mesmo tempo, conseguindo alimentar os os pontas.

A eficiência alvinegra foi recompensada em um lance bem trabalho entre Erik e Kieza. O desfecho foi o toque preciso do camisa 9, que dominou a bola entre os zagueiros e recolocou o Botafogo na frente.

Uma situação que mudou o panorama da partida foi a perda forçada de Jean. Com uma lesão na coxa em lance casual — ele ficou com o pé preso no chão —, o volante foi substituído nos acréscimos do primeiro tempo.

Na etapa final, o comportamento do São Paulo já foi diferente, até porque no outro lado a entrada de Matheus Fernandes deixou o Botafogo menos combativo. Aos poucos, os são-paulinos foram entrincheirando o time da casa. A entrada do centroavante uruguaio Carneiro foi crucial para o sucesso da empreitada. Com ele em campo, a bola passou a orbitar mais a área alvinegra. E, depois que Saulo espalmou para o meio da área uma cobrança de falta de Reinaldo, o próprio Carneiro empurrou, de canela, para empatar o jogo.

Mas goleiro do time de Zé Ricardo não merece ser crucificado. Se não fosse o goleiro, que parou Rojas e Diego Souza na mesma jogada, a tarde para o botafoguense seria muito mais amarga.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: botafogo, campeonato brasileiro, São Paulo, Esportes

+ Esportes