Siga o Portal do Holanda

Brasil

MP de Bolsonaro acaba com registro profissional de jornalista e outras profissões

Publicado

em

Foto: Reprodução internet Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A Medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá incentivo a contratação de jovens, a MP do Verde Amarelo, também alterou as regras para registro profissional em órgãos do Governo. Desde esta terça-feira (12), não é mais preciso um profissional se registrar nas Delegacias do Trabalho. 

A regra vale para todas as profissões, com execeção de casos específicos, previstos em ordens e conselhos de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselhos como os de medicina, contabilidade, enfermagem, arquitetura, engenharia, entre outros.  

Para o Jornal O Globo, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo a MP não altera nenhuma regra para conselhos de classe. “A gente não mexe em conselho nenhum. Só mexe nos registros que existiam para simples burocratização”, completou.

 

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.