Siga o Portal do Holanda

Brasil

Varredura em programas sociais cancela mais de 5 milhões de cadastros do Bolsa Família

Publicado

em

Foto: Divulgação

Uma operação pente-fino do Governo Federal, identificou um rombo nos cofres públicos de aproximadamente R$ 10 bilhões em pagamento irregulares a beneficiários de programas sociais.

A maioria deles está concentrado no programa Bolsa Família, que teve 5,2 milhões de cadastros cancelados por conta de divergências nas informações dos beneficiados. O INSS também  encontrou falhas e teve que cancelar 478 mil aposentadorias e auxílios-doença.

Durante o levantamento, foi descoberto que até vereadores recebiam o dinheiro indevido proveniente dos programas. Com a ação, o governo pretende redirecionar a verba para programas de assistência que beneficiem quem realmente precisa.

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social, a varredura deve continuar e o objetivo é que até 2020, mais de R$ 20 bilhões sejam rastreados nas mesmas condições.

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.