Siga o Portal do Holanda

Brasil

Casal vai ao motel e tenta pagar despesas com cartão do Bolsa Família

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (13), um casal apresentou o cartão do Bolsa Família na saída de um motel de Maringá, no norte do Paraná e disse que não tinha dinheiro para pagar as despesas, segundo a gerente do estabelecimento.

Segundo o G1, o casal queria pagar com o cartão do benefício, cerca de R$ 50 de produtos que foram consumidos no motel. Porém, a empresa não aceitou.

"Como eles informaram que só poderiam pagar o valor com o cartão do Bolsa Família e, pelas regras não podemos aceitar, chamamos a polícia", disse a gerente do estabelecimento.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e fez um registro de comunicação de ocorrência. Segundo a gerente, agora o motel tem cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia. A PM informou que ninguém foi preso nesse caso. Só há o registro de solicitação de atendimento para registrar Boletim de Ocorrência porque um cliente não tinha dinheiro para pagar a conta.

O Ministério do Desenvolvimento Social explicou que o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito, só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas.

As regras do programa informam que cada família pode definir como gastar o dinheiro recebido pelo benefício.

 

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.