Compartilhe este texto

Venezuelano espancado por brasileiros morre em hospital de Roraima

Por Portal Do Holanda

03/10/2018 6h53 — em
Policial


Foto: Marcelo Marques

Manaus/AM - Após passar nove dias internado, o venezuelano Raul Eduardo Benkon Maican, 25, morreu no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. O jovem pedreiro foi espancado por brasileiros durante uma briga de bar da ocorrida no último dia 23 de setembro.

Segundo Alexander Benko, pai de Raul, ele e o amigo Jatniel José Cedeño Marcano, 26, levaram várias pedradas e pauladas na cabeça. As vítimas sofreram várias fraturas e traumatismo craniano, o que levou a morte de Raul. Marcano está em coma e segue internado na unidade, ele não tem familiares no Brasil.

Alexander conta que trabalha e mora na Venezuela e aos receber a notícia sobre o filho, deixou tudo e veio com urgência para o país. Ele pediu ajuda do governo de Roraima para que o corpo de Eduardo seja levado para a terra natal, onde será enterrado.

O consulado se dispôs a ajudar, mas já informou que os trâmites são demorados e que ele deve permanecer no Brasil para acompanhar o processo. Benko afirma que vai aguardar e pre mais empenho das autoridades para que os assassinos de Raul sejam identificados e presos:

“Foram brasileiros que o agrediram. Bateram muito no meu filho sem motivo. Ele e Marcano, que não tem família aqui e está inconsciente, moravam juntos”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: boa vista, morte, venezuelano, Policial

+ Policial