Compartilhe este texto

Presidente do BNDES e ministro da Saúde entregam cartas de demissão a Temer

Por Portal Do Holanda

27/03/2018 18h34 — em
Brasil



BRASÍLIA — O presidente Michel Temer recebeu, nesta terça-feira, as cartas de demissões do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), e do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ambos deixam os cargos para concorrer às eleições de outubro. Barros vai disputar novo mandato de deputado federal, e Paulo Rabello vai ser candidato a presidente da República pelo PSC.

Ainda não foram definidos os sucessores, mas Barros tenta emplacar na pasta o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, também filiado ao PP. Já para o BNDES, a disputa está entre o atual ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida.

Na carta de demissão, Paulo Rabello de Castro informa que sairá oficialmente do comando do banco no dia 31 de março, sábado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BNDES, ministério da saúde, Brasil

+ Brasil