Siga o Portal do Holanda

Black Friday

Confira as dicas listadas pelos economistas do Corecon-AM

Publicado

em

1 - Pesquisar bem e com antecedência

Apesar da pesquisa ser o primeiro princípio para quem quer comprar algo fora dos gastos usuais, durante a Black Friday o cuidado deve ser redobrado. Os preços podem variar bastante entre as lojas físicas e e-commerce. Além disso, a prática evita que você acabe caindo no conto do “metade do dobro”, quando as empresas aumentam o preço do produto antes para, no dia da promoção, anunciar como desconto o valor do preço normal.

2 - Fique atento às formas de pagamento

Para os consumidores que pretendem pagar à vista, boa parte das lojas físicas e online concedem descontos extras (5 a 12%) para pagamento em dinheiro ou no boleto, então vale a pena pechinchar e tentar os melhores preços.

3 - Conheça o Código de Defesa do Consumidor

O que muitas pessoas não sabem é que, apesar das ofertas, os direitos são os mesmos em relação aos produtos comprados na Black Friday ou em outra época do ano, seja nas lojas físicas, seja no e-commerce, ou produtos de mostruário. Por isso, em caso de violação, é importante que o consumidor saiba o que é direito dele.

4 – Prefira lojas e sites confiáveis

Isso evita a dor de cabeça de pagar por um item diferente do que você comprou, que possa vir com defeito ou que simplesmente não chega até a sua casa. Mesmo que o valor seja um pouco mais elevado em uma loja maior, ela é mais segura e você tem mais garantias de que poderá usar seus produtos.

Bolsonaro lança sombras sobre março

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.