Compartilhe este texto

Confira as dicas listadas pelos economistas do Corecon-AM

Por Portal Do Holanda

26/11/2019 14h53 — em
Manaus



1 - Pesquisar bem e com antecedência

Apesar da pesquisa ser o primeiro princípio para quem quer comprar algo fora dos gastos usuais, durante a Black Friday o cuidado deve ser redobrado. Os preços podem variar bastante entre as lojas físicas e e-commerce. Além disso, a prática evita que você acabe caindo no conto do “metade do dobro”, quando as empresas aumentam o preço do produto antes para, no dia da promoção, anunciar como desconto o valor do preço normal.

2 - Fique atento às formas de pagamento

Para os consumidores que pretendem pagar à vista, boa parte das lojas físicas e online concedem descontos extras (5 a 12%) para pagamento em dinheiro ou no boleto, então vale a pena pechinchar e tentar os melhores preços.

3 - Conheça o Código de Defesa do Consumidor

O que muitas pessoas não sabem é que, apesar das ofertas, os direitos são os mesmos em relação aos produtos comprados na Black Friday ou em outra época do ano, seja nas lojas físicas, seja no e-commerce, ou produtos de mostruário. Por isso, em caso de violação, é importante que o consumidor saiba o que é direito dele.

4 – Prefira lojas e sites confiáveis

Isso evita a dor de cabeça de pagar por um item diferente do que você comprou, que possa vir com defeito ou que simplesmente não chega até a sua casa. Mesmo que o valor seja um pouco mais elevado em uma loja maior, ela é mais segura e você tem mais garantias de que poderá usar seus produtos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: black friday, Corecon AM, dicas, pesquisar preços, Manaus

+ Manaus